Sistema da Caesb erra e cobra a mais do consumidor
Consumidores se assustaram com uma tarifa errada em suas contas, leia mais:
Um erro no sistema fez 72 mil moradores do Distrito Federal receberam contas de água com cobrança de valores indevidos. Segundo a Caesb, os boletos do mês de outubro foram enviados com acréscimo de multa por falta de pagamento referente ao mês anterior, mesmo para os casos de contas já quitadas.
A companhia informou que o erro aconteceu devido a um problema no novo sistema de cobrança. O valor indevido será restituído na próxima conta sem qualquer prejuízo para os clientes, disse a empresa.
Mais cedo, moradores de Samambaia disseram que se dirigiram ao posto da Caesb da região para relatar o problema. Segundo os moradores, mesmo com os comprovantes de pagamento em mãos, os atendentes disseram que não poderiam mudar a situação pois o sistema estava fora do ar.
A Caesb informou que o consumidor com dúvidas deve procurar os escritórios da companhia, os postos do Na Hora ou ligar no telefone 115. O atendimento também pode ser feito pelo escritório online, no próprio site da Caesb. (G1)
Acho que eles tinham que diminuir era a taxa de esgoto. Vivi vazando e o preço é sempre o mesmo.
ResponderExcluirCoisas de Brasília. aff
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