Dito e sentido - Integração é definitivamente falha no DF

Olá amigos, no ultimo sábado pude testar a tão planejada Integração no Sistema de Transporte Público do DF. Como a minha expectativa no post anterior ja anunciava a minha opinião, agora posso afirmar com toda certeza de que as mentes que planejaram tal sistema devem sofrer de algum problema bem sério. As demonstrações de afeto pela população que usa ônibus parecem estar claramente explícitas.
Então, em horário de pico, por volta das 18:30hrs, esperamos a linha que vai da W3 Sul até o Centro de Taguatinga. O ônibus demorou muito, quase meia hora e segundo o que escutei de alguns passageiros que falavam dentro do coletivo, ônibus não passava desde as 18:00hrs, ou seja, algumas pessoas ja estavam a mais de 1h no ônibus esperando. Seguindo, a maravilha verde ja saiu lotada da via W3 e ainda demorou mais de 40 minutos para chegar no centro de Taguatinga. Lá os passageiros lotaram a parada sem estrutura para suportar a concentração provocada por mais pessoas. Formavam-se filas quando os circulares apareciam, outros simplesmente passavam direto pelo ponto sem parar...hum, que beleza.... O tempo final do trajeto, do Plano Piloto até o Terminal do Setor "O" na Ceilândia quase beirou as 2 horas, ficando em mais ou menos 1h e 30min.
Grande eficiência!!. Uma coisa legal é a chamada no folheto informativo da Integração, "Agora com 1 passagem, você faz duas viagens!" - Estranho ein. Visto que com 1 passagem e 1 viagem, você pode sair de Ceilândia e chegar ao Plano Piloto em menos tempo. O Diretor técnico do DFTRANS, Sr. Lúcio Lima, devia passar 1 semana utilizando o engenhoso sistema pessoalmente e constatar por sí mesmo se o Sistema Integrado pode ser classificado com "burrice administrativa", "desrespeito ao usuário" ou "maquiagem" para dar algum uso para as faixas exclusivas na EPTG.  Haja paciência!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2012 rendendo! Axe o desodorante do fim do mundo

Ônibus semi-expresso - de que serve se não passa? - Jornada para se trabalhar

Assisti! Jurassic World